79.0208SOR VoIP Gateway 1 WAN, 4 LAN + 6 Portas FXS + 2 portas FXO - mesa
Imagens Adicionais
O Advanced VoIP Gateway & Router da GTS modelo 79-0208SOR possui as funções de Gateway de Voz sobre IP, Roteador e Controlador de banda e prioridade simultaneamente. Dispoem de 6 portas VoIP FXS + 2 portas FXO para transmissão de Voz e/ou FAX + 1 porta Wan (para interligação a internet) + 4 portas Lan 10/100Mbs (para interligamento da rede com a internet). O equipamento funciona com IP real ou com IP dinâmico válido (PPoE ou DHCP) através de DDNS, sobre acessos ADSL, Cable Modem (Tv a Cabo), Internet via wireless e outros acessos banda larga.
O gerenciamento, configuração e atualização do software interno do equipamento é simples e intuitivo feito através de interface web (Internet Explorer, Netscape, etc) em modo local, remoto (via internet) ou por IVR (Resposta de voz interativa), sendo possível a atualização do software de modo a atender futuros protocolos e aplicações VoIP preservando o investimento feito. A função de roteamento permite interligar a internet até 253 usuários através de um único endereço IP válido.
Dispondo de QOS (quality of service) e TOS (type of service) o equipamento permite determinar um eficiente controle de banda (QOS), separando a quantidade de KB/s necessários para a comunicação Voip (16Kb/s para cada porta VoIP) e ainda colocando o sinal de voz na fila de prioridade do roteador (TOS). Sendo que a banda máxima (128Kbs, 256Kbs, 512Kbs, etc) fica disponível enquanto os usuários não fazem uso do VoIP, a cada porta VoIP utilizada para fazer ou receber chamadas de voz ou fax 16Kbs são reservadas para esta comunicação, ao mesmo tempo que os pacotes VoIP passam a ter prioridade máxima no roteamento sobre demais acessos a internet (páginas web, e-mails, downloads, MSN, ICQ, etc), sendo colocados no inicio da fila, assegurando a melhor performance possível a conversação.
O recurso de silent supression (supressão de silêncio) reduz em até 30% a necessidade de banda eliminando/codificando através de um algorítimo matemático os períodos de silêncio da comunicação e reconstruindo os mesmos no destino.
O recurso de packet reconstruction (reconstrução de pacotes) reconstrói apenas os “pedaços” dos pacotes transmitidos que por ventura tenham sido perdidos durante a comunicação eliminando a necessidade de reenviar todo o trecho perdido.
O recurso de jitter buffer (buffer para variação de latência) guarda um trecho do diálogo em tamanhos determinados pelo usuário na memória dos equipamentos e sempre que a velocidade da comunicação oscila usa esta parte da conversa armazenada na memória enquanto a comunicação se estabiliza.
O recurso de CDR (detalhamento de chamadas) permite armazenar num servidor o histórico de duração das chamadas, com data e hora. Estes recursos permitem com eficiência utilizar apenas um link de acesso a internet para fazer e receber chamadas de VOZ ou FAX sobre IP (VoIP) e compartilhar o acesso a internet com os usuários da rede, pois gerencia de modo dinâmico a comunicação VoIP tanto reservando banda (QOS) quanto colocando-a em primeiro lugar (TOS) e diminuindo a necessidade de banda (silent surpression) administrando as variações de performance na comunicação (jitter buffer) e ainda gerando relatórios das ligações (CDR).
...
Características:
6 portas VoIP FXS + 2 portas FXO
1 porta Wan 10/100Mbs interligável a qualquer sistema banda larga em UTP (ADSL, cable modem, wireless lan, outros)
4 portas Lan 10/100Mbs interligável a micros e/ou hubs/switchs compartilhando o acesso a internet com até 253 usuários
Protoloco SIP
A porta VoIP FXS são interligáveis a aparelho de telefone convencional ou a PABX como linha tronco
A porta VoIP FXO são interligáveis a PABX como ramal ou a linhas telefônicas
Permite envio e recebimento de Fax via IP
Controle dinâmico de banda (QOS) para separar banda para as comunicações voip
Controle de prioridades (TOS) para colocar os pacotes VoIPs como prioridade no roteamento
Avançado processador/codec de áudio com suporte G729a/723.1/726/711
Suporte a fax nos protolocos T30 ou T38 em tempo real
Sinalização de protoloco: Loop start
Cancelamento de eco: G.168 até 40ms de eco
Controle de Ativação de Voz (VAD)
Geração de ruído de conforto (CNG)
Discagem em tom (DTMF)
Controle de gancho (Gain Control) para controlar o volume da voz
Capacidade para armazenar na memória trechos do diálogo para driblar as variações da velocidade de conexão a internet (jitter buffer)
Inteligente recurso de compressão de silêncio na conversação capaz de aumentar em até 30% a performance da comunicação (Silence supression)
Virtualmente interligável a qualquer sistema de PABX analógico ou digital para ser usado como "uma linha telefônica comum” ou ramal
Suporte ao IP real ou a IP dinâmico válido (PPOE, DHCP) através de DDNS
Suporte ao protocolo STUN
Recurso Virtual Server
Recurso Dmz
Controle acesso de usuários a partir do endereço MAC
Suporte a DDNS (Sistema dinâmico de nome de domínios)
O gerenciamento, configuração e atualização do sotware interno do equipamento é feito através de interface web ( Internet Explorer, Netscape, etc) em local ou remoto (internet) ou IVR (Resposta de voz interativa)
A atualização do software permite atender aos futuros protocolos e aplicações VoIP preservando o investimento
Fonte externa: DC 12V, 3A - Bivolt (110/220v) automática.
Dimensões: s/ embalagem - 16(A) x 28,5(L) x 4cm (P) c/ embalagem - 18,5(A) x 37(L) x 8,5cm (P) Peso: s/ embalagem - 1,250Kg c/ embalagem - 2,350Kg